quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Coisas do TACO





Galera, um dia isso teria que acontecer mesmo... o homem sempre tentou um modo de ser eterno, e alguns perceberam que a palavra o torna eterno.
É incrível poder encontrar com toda essa galera, e acredito que essa convergência vai se tornar um vício, pois estamos distantes e muito perto ao mesmo tempo, e com certeza, ligados talvez por uma das melhores fases de nossas vidas.
Fase que pudemos construir os alicerces de nossa ética, selecionar os nossos valores e até definir o que seríamos 20 anos mais tarde...
Realmente a Dé (nossa Tulipa) plantou a semente das artes e ensinou a todos a observar o mundo de outra forma.
Encontrar o belo onde se vê o feio, encontrar a música onde se escuta o tiro, descobrir os aromas e  paladares que nos remetem a nossa juventude.
Que todo aquele trabalho e laboratórios serviriam para a nossa vida em sociedade...

Vou contar uma coisa, embora eu estivesse no grupo, nos bastidores como sonoplasta, eu achava incrível a coragem de vocês, por estarem no palco, eu não tinha essa coragem, embora quisesse muito, e escolhi ficar "escondido" nos meus ruídos e tensões...

O que talvez eu não soubesse ou não sentia na época, é que também estava fazendo arte, era a minha forma de expressão e representação...era minha ARTE também, a mesma que até hoje desenvolvo.

Eu deixei o grupo quando entrei na faculdade (engenheria), que terminei em 93.
Fui fazer mestrado até 94 e logo depois me mudei para Sampa até 99.
Em 99 me casei com Mônica, e vim para Curitiba, cidade que desde a infância planejava morar, fruto de uma novela da Globo que havia sido rodada aqui, e que mostrava uma cidade muito "européia" dentro do nosso Brasil. Vejam como a arte interfere na vida de uma pessoa...
Bom, em Curitiba, entrei no doutorado em Geofísica, heheh, e em 2000, entrei na Universidade Positivo, uma mega Instituição, e sou profê (como as alunas me chamam desde então) ou Pires ( como os rapazes me chamam) na engenharia civil e na arquitetura. 

E as artes? o que eu havia me tornado até 94, ficou guardado até 2003, e um dia, o monstro se tornou rebelde e resolveu tomar conta novamente do corpo, e voltei a produzir,  ferozmente, montei uma "home" produtora,  ciberneticamente falando, mas com cara de gente grande, sintetizadores, equipamentos e mais equipamentos...virei DJ, comecei a ensinar a arte de discotecar, produzir, etc...virei EJ que não usa mais CDJs, virei VJ, voltei a usar CDs e agora vou voltar a usar o Vinil...Estou em 3 projetos de música eletrônica, desde nu-bossa ao electro-house...Montei um bar que bombou muito, já vendi, e estou montanto o segundo com meu irmão com raízes da música popular brasileira, em homenagem ao Cartola.

E nesse ano, nasceu a maior de minhas ARTES, meu filho KENZO.

3 comentários:

  1. òtimas notícias... eo filho já nasceu com Grife!! Bom saber de ti. Tenho ido para curitiba todos os anos, em maio, e passo uma semana, dez dias aí. Não. Não vou pelo festival. Vou pra ver pessoas queridas. Portanto, em 2009,nos encontraremos em CTB! bração!!

    ResponderExcluir
  2. Querido Leão, aqui no blog todos nós voltamos aos nossos antigos apelidos, eu demorei pra te reconhecer. Eu desde que abri o blog me perguntava: quem é este DJ ? Pq ele está no meio do taco? Aí pensei: ele deve ter ajudado a construir este blog.........
    foi somente hoje vendo a foto de um lindo bebe e curiosa para conhecer seus pais e encontrando logo abaixo a foto do DJ, eu te encarei............e te reconheci!!!
    acabo de ler sua historia e concordo com vc qdo diz que plantamos há 20 anos muitas sementes, o que mais me surpreendeu hoje foi ter visto que entre elas nós plantamos a Amizade. Está sendo muito importante ter vcs em minha vida novamente....
    Vc se lembra das caronas da Dé?? Nós ficavamos a par te tudo que ela e o Afonso percebiam nos ensaios, lembra??
    Sua familia é maravilhosa, mande um abraço a eles, seria legal se vcs viessem pra cá no nosso encontro.Vc viu a minha família??
    um gde bj Re Magri

    ResponderExcluir
  3. Rê...eu tb estava nas caronas...e foi nestas viagens que compartilhamos muitos paradigmas...que aqui hoje... podemos afirmar com todo amor e carinho que trazemos com orgulho em nossas vidas...Com sua ajuda...viu Dé??!! Bjos pra vcs...

    ResponderExcluir